Padrões de beleza
Recebo MUITAS mensagens de meninas infelizes com o corpo ou a aparência. Eu tinha isso também (não que eu tenha hoje a melhor auto confiança do mundo) mas me aceito melhor na sociedade. Nunca tive esse bate papo com vocês e achei importante compartilhar algumas experiencias e pensamentos sobre isso.
Desde pequenas somos influenciadas sem perceber, pela padronização feminina, claro que está em constante mudança mas não deixa e ser uma besteira! Brincamos de boneca tal como a Barbie que é uma ''menina'' linda que a maioria das crianças inocentes sonham ser, obvio que não fariam bonecas com espinhas, abaixo ou acima do peso, ou com cabelo crespo. Mas o porque? Porque não viver o realismo e sim a ilusão?
Infelizmente somos moradores de um mundo estimulado pela mídia, ela tem padrões que são quase impossíveis de se cumprir. O padrão de beleza dita uma roupa boa, cabelo impecável, pele macia, corpo de violão e personalidade agradável ... Entendam que isso sempre é uma farsa , é manipulado, é ensaiado. Ou você acha que as fotos de revistas são verdadeiras? Sem intervenção do famoso photoshop? Abra um catalogo de maquiagem e perceba que as modelos não tem poros nem linhas de expressão, desculpa mas isso foge da realidade.
Muitas blogueiras também se passam por algo que não são, mostram uma vida perfeita só de viagens e riqueza, luxo e beleza. Dizem compartilhar tudo mas nunca irão abrir os defeitos e os problemas para os leitores (e nem devem) porém saibam que são pessoas como nós, não acordam lindas e maravilhosas com aquele cabelo divino e a pele brilhosa elas tem problemas a resolver , medos e defeitos como eu e você!
A leitora Kaccau perguntou : Eu queria saber o que as pessoas acham do plus size. Sou plus e gostaria de abrir essa tag no meu blog, mas tenho receio de sofrer algum tipo de preconceito por conta disso :/
O que eu acho? Bom , normal! Uma menina acima do peso não se torna menos do que ninguém , primeiro ela precisa se aceitar e se achar confortavél com a situação atual do seu corpo e depois poder abrir essa questão com o público e ajudar meninas com os mesmos problemas emocionais. Se está prejudicando a saúde faça exercicios e coisas que beneficie a você, não porque os outros impões isso! Sinta-se livre e linda!
Ah não adianta dizer que hoje lutam contra esse preconceito contra as diferenças, não generalizando mas a maioria quando vão fazer um ensaio fotográfico com uma modelo acima do peso é quase um absurdo, as moças não tem nada da realidade, quero ver colocar uma realmente gordinha e assim como nós! Pesquisei assim no Google: Plus size, E olha oque apareceu, um absurdo eu diria, isso não é uma plus size e sim a mídia tentando modificar o conceito.
Mesmo que você seja negro, branco, acima do peso, abaixo do peso, baixo , alto, estranha, tenha cicatrizes, tenha um cabelo bem liso ou um crespo, seja homossexual ou hétero....
Ei você tem um valor e as coisas mais importantes da vida não estão ao redor da beleza, apesar de aqui eu abordar sobre esse universo feminino nada adianta se por dentro não tivemos algo a oferecer. Não queira mudar. não tente se encaixar a algo que você não é, simplesmente se aceite e dê a oferecer algo muito além de um rostinho bonito.
Sabe a real? O bonito mesmo é estar e feliz consigo mesma sem ser escrava do salão de beleza.
Não faça guerra com seu espelho para sentir-se bem, faça um esforço para pensar positivo e lembrar que sempre encontrará alguém que goste do seu jeitinho.
Essas neuras de padrões de beleza pode se tornar em transtornos sérios e prejudiciais a saúde física e mental. Ah Camilla mas você fala isso porque é bonita - Sim infelizmente já ouvi isso, mas não, não estou nem perto do padrão e pretendo nunca chegar! Sou magra sim sou muito branca sim e meu profundo desprezo pra quem julga e acha feio.
Espero que tenham gostado e entendido o bate papo meninas, qualquer duvida ou experiencia para ser compartilhada é só comentar. Um beijo e até a próxima!
Camilla Couto
Adoreiii Camilla :D
ResponderExcluirés tão linda por dentro como por fora! beijinhos grandes!
Ana Margarida
http://vivendocomaspalavras.blogspot.pt/
Obrigada minha grande amiga! Digo o mesmo de você.
ExcluirUm beijo
Que legal Camila,Adorei! :)
ResponderExcluirObrigada moça, fico feliz s2
ExcluirAmei Cah, Falou tudo!! Beijinhos <3
ResponderExcluirhttp://mahrianareiis.blogspot.com.br
Obrigada Mari!
ExcluirBeijos
Cah, esse é um assunto delicadíssimo e você consiguiu abordar de forma super natural. Gostei muito do post ♥
ResponderExcluirWe are who we are!
Não sou plus-size, e não vejo problema nenhum em visitar sites que falam do assunto e tem tags com ele. Ué, o site é dela e ela posta o que bem entender.
Até porque estamos no século21, isso de preconceito devia ter parado há muito tempo, ou melhor poderia nunca ter existido!
Acho que falei demais hehe
Parabéns pelo blog!
Beijos, Ingrid.
utopianuvem.blogspot.com.br
Que isso amore, pode falar a vontadeeee! kkkk
ExcluirRealmente esse preconceito sujo já deveria ter entrado em extinção a muito tempo! Mas que se dane a opinião alheia , basta estar de bem com nós mesmos não é?
Um beijo e obrigada pela visita!