Na cozinha : Doce de leite em pedaços


Olá meus amores tudo bem? Demorei mais cheguei trazendo uma receita super deliciosa e rapidíssima, meninas na dieta não me matem, substituam os ingredientes ou eu libero o fim de semana pra vocês hahaha.
Minha avó sempre fazia esse doce, mas uma vez perguntei para uma tia e ela complicou toda minha cabeça com uma receita ultra difícil, ai eu desisti pensando que não havia jeito .Eu estava bisbilhotado aqui em umas agendas achei o bendito modo de fazer e até uma criança faz de tão fácil! ''Tô'' achando que não queriam me passar a receita hein?


Modo de preparo


Despeje tudo na panela e mecha sem parar, o braço pode doer um pouquinho e isso é sinônimo da falta de academia hahaha então bora movimentar esse muque e mexer até conseguir uma consistência boa, no começo parecia que estava criando uns grãozinhos queimados mas é normal isso que vai fazer seu docinho melhor ok? Você vai saber o ponto ideal quando colocar um pouquinho na pia de mármore e sua mistura  soltar completamente. Ira formar essa meleca feia mas muita calma isso vai melhorar!


Depois de pronta despeje em qualquer forma untada com manteiga e deixe esfriar, quando estiver morno corte primeiramente em linhas na verticais e depois diagonais, ficará esses losangos . É normal quebrar alguns não se desesperem.


Deixe esfriar bastante e prontinho. Eu sou a viciada em doce de leite e todos aqui também um dia fico no nível da minha vózinha mas por enquanto já ganhei aprovação de todos da família com esse docinho. É também uma ótima dica para fazer em festas pois é prático e econômico, se quiser fazer em grande quantidade só ir dobrando a receita.


 Espero que tenham gostado dessa gostosura em pedaços, qualquer duvida comente aqui embaixo . E não percam o próximo post tenho certeza que vão adorar. Um super beijo e até a próxima!
                                                                                                                            Camilla Couto


Comentários

  1. Nossa que fácil, sempre pensei que era tão difícil de fazer! Vou fazer e te conto como ficou tá?

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos pensam que é difícil heuehue Quero só ver hein?
      Um beijo!

      Excluir
  2. Eu jurava que precisava de um ritual pra fazer paoskoakso, mas parece tão fácil *0* vou tentar! Beijo Camilla <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até eu que sou desastrada consegui, então pra você vai ser baba! heuheuehu
      Beijos s2

      Excluir
  3. Nossa que fácil kkkkk pensei que era difícil também, e deve ficar muito baum <3*-*
    Garona, www.tempolivreblog.com

    ResponderExcluir
  4. aia senhor, que delícia!!!!!
    beijinhos, Rê

    http://renatatruchinski.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas